AMAF acompanhando sempre o excelente trabalho de conservação do nosso Bosque!


Atualizado em 01/08/2018

O Centro de Educação Ambiental – CEA  doa uma bicicleta para ajudar no patrulhamento do nosso Bosque.

Clique na imagem e conheça o que faz o CEA.

Na foto abaixo, a pintura da estrutura do telhado.

 

 

 

Atualizado em 28/07/2018

Recebemos da Gestora do Bosque, Sra. Vera Baldner, fotos que permitem acompanhar as obras que estão sendo realizadas para retirar as ervas daninhas e a recuperação da infraestrutura da sede.

 

Os moradores parabenizam a gestão do Bosque e lamentam que a mesma vontade e dedicação não seja constatada em outros órgãos públicos no sentido de resolver os problemas da nossa querida Freguesia.

Atualizado em 24/07/2018

Seguem os trabalhos no Bosque e para comprovar isso a Gestora do Bosque enviou em 20/07/2018 as fotos abaixo:

 

Publicado em 16/07/2018

Recebemos hoje (16/07/2018) da Gestora do Bosque, Sra. Vera Baldner, fotos que mostram o trabalho que está sendo feito no nosso Bosque para acabar ou pelo menos tentar acabar com as ervas daninhas, neste caso a retirada das lianas e seus tubérculos (“batatas”) que prejudicam as árvores pelos seguintes motivos entre outros:

  • Por exibirem suas folhas acima das folhas das árvores que lhes oferece suporte mecânico, as lianas competem por luz de maneira eficaz. Além disso, em virtude do baixo investimento para engrossarem seus caules e ramos, elas podem utilizar uma grande proporção de seus recursos para produzir folhas adicionais, bem como para reprodução. De modo contrário, as árvores carregadas com essas trepadeiras crescem mais lentamente e produzem menos sementes e frutos do que as árvores desprovidas dessa planta.
  • O hábito de crescimento das trepadeiras também permite que sejam eficazes competidoras abaixo do solo por água e nutrientes.
  • Além de competirem tanto acima como abaixo do solo, as lianas podem causar danos mecânicos às árvores hospedeiras. Pequenos ramos e grandes caules de árvores podem ser mecanicamente rodeados por gavinhas e ramos entrelaçados, respectivamente. As lianas podem proliferar de tal maneira que os galhos das árvores hospedeiras se quebram por causa de seu peso.

As fotos mostram claramente o fruto do trabalho da retirada dos tubérculos das lianas:

A foto a seguir mostra o trabalho que dá tirar as ervas-de-passarinho:

e por fim, o trabalho de ensaibramento das trilhas do Bosque que está sendo iniciado hoje 916/07/20180):

Leia mais …

As ervas daninhas estão sendo combatidas no nosso Bosque!

 

Deixe um comentário